Sou Desbravador



Quando fui apresentado aos desbravadores, tinha em torno de uns 10 anos de idade. Logo aquela instituição se tornaria uma das coisas mais importantes da minha vida. Os anos se passaram e infelizmente pelas responsabilidades da vida, precisei pendurar a farda e trilhar outros caminhos. Em outubro de 2016 recebi um convite para fazer uma exposição numismática e notafilica para os desbravadores do Clube Cruzeiro do Sul de Brasília DF. Meu amigo Gilvan que a tempos não o via, foi o responsável pelo convite. A exposição aconteceu, foi um dia maravilhoso com as crianças, depois de ver e fazer tudo aquilo eu pude notar que meu lugar era novamente ali entre os desbravadores. Hoje sou muito feliz por estar com essa turma tão divertida e temente ao Deus que cremos.

Quem são os desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.



Bruno Diniz - Conselheiro 
Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul
Brasília DF



Sou Desbravador Sou Desbravador Reviewed by BRUNO DINIZ on outubro 18, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.