CÉDULAS DE ZERO EURO - Uma série exclusiva para colecionadores ganha a Europa.

Desde junho de 2017 circulam na Europa (Zona do Euro) cédulas de zero euros. As notas não tem qualquer valor e é impossível fase qualquer transação comercial com elas.







A Notafilia e a Numismática estão em festa na Europa desde meados de 2017! Assim que a Alemanha lançou a curiosidade, nós postamos aqui para vocês (26/jun/2017). As informações foram chegando e resolvemos dar uma atualizada na postagem para que você conheça ainda mais sobre a CÉDULA DE ZERO EURO. Com um custo de 2,50 euros, por cada cédula emitida o suposto erro na moeda foi pensado para colecionadores e turistas que passeiam pelos países do bloco econômico europeu, Vários países já lançaram suas versões para colecionadores. No caso da cédula lançada na Alemanha temos de um l uma alegoria alusiva a alguns dos principais monumentos europeus: a Sagrada Família, o Coliseu de Roma, a Torre Eiffel e o Portal de Brandenburgo.

Vamos destrinchar a cédula?
Trata-se de uma nota real de euro, mas sem valor, a Alemanha foi uma das primeiras nações que aprovaram o projeto. Lá ocorreu por meio da lei Der Null-Euro-Schein richte (Projeto do Euro zero), aprovado pelo Banco Central Europeu (BCE). A nota é semelhante às verdadeiras e tem os mesmo elementos de segurança que uma de qualquer valor: selo holográfico, relevos, tópicos de segurança, marcas de água… Ainda assim, o valor é apenas simbólico.


Primeira série esgotada
Foram impressas 5000 notas de zero euros, e com o entusiasmo gerado entre os numismatas e curiosos, esgotaram em menos de 24 horas. 

Durante muito tempo a nota de zero euros foi considerada um mito. Por isso, este exemplar raro, verdadeiramente genuíno, tem tanta procura entre os colecionadores... Agora é tentar conseguir uma para o seu acervo! Veja algumas das cédulas que já estão disponíveis por ai...


















Postagem Anterior Próxima Postagem