As moedas mais valiosas dos Estados Unidos


Nos últimos anos várias moedas foram vendidas em particular ou em leilão por mais de um milhão de dólares. O prêmio numismático colocado sobre estas moedas pode ser atribuído a vários fatores tais como raridade, data e  sua condição em geral. Praticamente todas estas moedas de milhões de dólares estão em condição uncirculated (aqui no Brasil FC - Flor de Cunho)  ou prova. Enquanto a mesma moeda de tipo em uma condição menor ainda será muito valiosa, mas provavelmente vai valer bem menos de um milhão de dólares. Separamos algumas moedas que nos últimos anos alcançaram valores muito expressivos em leilões.  

Dólar de prata de 1794

Um dólar de prata de 1794 foi vendido por quase um milhão de dollares. , foi ua das maiores quantias em dinheiro já paga por um e.u. coin, foi o primeiro ano os e.u. cunhada. Esta moeda de dólar particular é notável por sua incrível condição

Double Eagle de 1933

Uma double eagle  de $20 dollar ouro) foi vendida em julho de 2002, tornando-se a segunda mais valiosa e.u. coin. Esta moeda nunca foi colocada em prática devido à legislação de recuperação de ouro. No entanto alguns espécimes conseguiu escapar sendo derretidas. lembrando que até poucos anos o governo americano buscava o paradeiro dessas moedas as quais eram proibidas de serem comercializadas.

1804 Eagle

Uma águia de ouro de $10) na condição de prova foi comprado por cinco milhões de dólares. Esta foi uma moeda especial de um conjunto que foi cunhada em 1834 para o Presidente Andrew Jackson como um presente para dignitários estrangeiros. A moeda foi cunhada com a máxima atenção aos detalhes, tornando-se assim uma das moedas mais espetaculares já cunhadas. Espécimes dessa moeda cunhada realmente em 1804 merecem ser significativamente menor do que os produzidos para o Presidente Jackson.

1913 Liberty Head Nickel

O níquel de Liberty Head 1913 é a mais valiosa não prata ou moeda de ouro já cunhadas pelo governo dos EUA. Em abril de 2007, um destas moedas foi vendida por cinco milhões de dólares em uma venda privada. Mais um destes nickels foi vendido em 2005 para para um colecionador por uma quantia totalmente inexpressiva. Apenas algumas moedas Liberty Head nickels 1913 foram cunhadas, e nenhuma chegou a ser colocada em circulação regular. Nickels búfalo de 1913 valem muito menos do que 1913 nickels sede de liberdade.

Dólar de prata de 1804

O dólar de prata de 1804 é outra moeda que teve um lançamento muito limitado. Em agosto de 1999, um destas moedas vendida para um colecionador por uma quantia muito alta não divulgada. Vários outros dólares de prata de 1804 podem ter sido vendidas por mais de um milhão dólares também.
Postagem Anterior Próxima Postagem